O Manchester United voltou a perder, agora na Liga Inglesa, ao ser derrotado no terreno do Leicester por 4-2. A equipa de Solskjaer fez uma pobre exibição, num encontro onde voltaram a ficar bem patentes as fragilidades defensivas.

Na análise ao encontro, Gary Neville, antigo lateral direito dos Red Devils, lamentou a falta de ideias coletivas da equipa quando defronta adversários mais organizados.

"Há problemas, a performance continua a não ser boa. Há algumas semanas, disse que a partir do momento em que começassem a defrontar equipas decentes, iam ter dificuldades. Aston Villa, Everton, Villareal e Leicester são equipas decentes. As exibições coletivas têm sido terríveis, difíceis de assistir. Conseguiram alguns bons resultados e algumas iniciativas individuais que deram em golo, mas como um todo, tanto com como sem bola. Quando jogam contra uma equipa organizada e com uma metodologia bem definida, passam mal", analisou.

Os quatro golos encaixados e ainda mais algumas oportunidades desperdiçadas pelo Leicester foram suficientes para Gary Neville lembrar que há problemas na forma como a equipa quer defender.

"Vimos uma equipa com Greenwood, Sancho, Cristiano, Pogba e Bruno Fernandes, todos de início. Eu não queria ser um defesa naquela equipa. Amo-os a todos enquanto jogadores, mas tê-los juntos faz com que não haja nenhum trabalhador a sério. Precisam de um motor para se juntar aos grandes jogadores. Não há equilíbrio. O que aconteceu hoje não foi uma surpresa", criticou.

Os próximos jogos com Liverpool, Tottenham, Chelsea e Manchester City não serão fáceis, com o Manchester United a defrontar equipas bem montadas. Gary Neville deixou alguns conselhos a Solsjkaer, sob pena de a equipa voltar a tropeçar.

"Quando venceram o Newcastle (4-1) não foram assim tão bons. E sabemos o que está para vir. Tendo passado dificuldades quando equipas razoáveis, agora vão jogar contra as melhores equipas do mundo. No próximo domingo, Liverpool, e na semana a seguir o Manchester City. Depois Tottenham e Chelsea. Isto são equipas a sério. Claro que os jogadores se podem motivar, mas não começaram bem", recordou.

A derrota de sábado diante do Leicester interrompeu uma série de 29 jogos sem perder fora de casa por parte do Manchester United.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.