Gary Neville continua bem atento ao futebol inglês. O ex-defesa central do Manchester United utilizou o boxe para referir que o jogo defensivo de Mourinho também tem as suas virtudas.
"Diria que [Mauricio] Pochettino ou [Jürgen] Klopp têm reputações fantásticas por serem treinadores virados para o ataque, mas [José] Mourinho é um pouco como [Floyd] Mayweather", referiu Neville no programa 'Monday Night Football", da Sky Sports, citado pelo jornal Record.
O antigo jogador dos 'red devils' explicou porque fez esta analogia.
"Mayweather foi muitas vezes classificado de praticar um boxe aborrecido, no qual usou muitas vezes a defesa como arma, fazendo com os adversários ficassem cansados por estarem sempre a socar."
Gary Neville referiu também que o empate frente ao Liverpool e a vitória sobre o Tottenham deveu-se ao medo dos técnicos de perderem o jogo com Mourinho.
"Naquele jogo de há umas semanas [Liverpool-Manchester United], o Klopp não se sentiu à vontade para dar tudo porque pensou que podia ficar arrumado com um golpe de classe à Mourinho. Ao Tottenham faltou a crença para, de facto, ir à procura da vitória porque isso também lhes mexeu com as cabeças: 'posso ser arrumado no contra-ataque, ele [Mourinho] vai acabar comigo", acrescentou, pedindo mais respeito para o técnico português.
"Acho que Mourinho merece ser mais respeitado. Aquele pequeno gesto [de dedo nos lábios] foi para dizer, 'estejam calados, vou fazer isto à minha maneira e vamos ganhar à minha maneira.'"
O Manchester United prepara-se para uma semana de loucos. Depois de ter enfrentado o Tottenham, o clube de Manchester vai enfrentar esta noite o Benfica e, no próximo fim de semana, enfrenta o Chelsea.
Comentários