O futebolista Steven Gerrard, do Liverpool, afirmou hoje que “era uma questão de tempo” a estreia do português João Carlos Teixeira na primeira equipa dos “reds”, conforme aconteceu quarta-feira, na I liga inglesa.
O antigo júnior do Sporting entrou a oito minutos do final da partida no terreno do Fulham, a contar para a 26.ª jornada, e contribuiu para o desempate (2-3, resultado final) e para uma vitória que recolocou a sua equipa mais perto da luta pelo título.
Em declarações ao sítio oficial do Liverpool na internet, o capitão dos “reds” comentou a entrada do jogador português, com apenas 21 anos, na equipa principal: “Lembro-me de o ter visto, há uns anos, a jogar pelo Sporting contra o Liverpool, em Anfield Road, num jogo de juniores. Percebi logo que era o melhor jogador em campo”.
“O mérito é dele, continuou a trabalho arduamente [desde que foi contratado pelo clube inglês], razão pela qual foi convidado a treinar connosco. Está a competir, para melhorar e aprender”, disse Gerrard.
O “eterno” jogador do Liverpool confessou que tem falado com ele e que percebeu que João Carlos Teixeira “é bom ouvinte e quer aprender”.
“Já ganhou o respeito dos restantes jogadores, no balneário. Este é o seu ponto de partida, agora. Disse-lhe para continuar a trabalhar arduamente, para continuar a aprender e reforçar a carreira com o que for adquirindo”, complementou Steven Gerrard.
A concluir, o capitão do Liverpool defendeu a ideia de que o jogador luso “mereceu a sua estreia e até foi protagonista de uma interceção importante para a construção da vitória”.
Comentários