O “capitão” do Liverpool Steven Gerrard assumiu hoje a sua emoção com o anúncio da transferência do futebolista uruguaio Luis Suárez, dos “reds” para o FC Barcelona, através do Instagram.

“Num dia emotivo para mim, eu quero apenas expressar o prazer que foi jogar com um talento tão fantástico como o Luís. Eu quero agradecer-lhe o contributo inexcedível no terreno durante a sua permanência no Liverpool e desejar-lhe a ele e à sua família o melhor na sua nova aventura em Espanha”, lê-se na página do médio inglês.

FC Barcelona e Liverpool anunciaram hoje terem chegado a acordo para a transferência de Suárez, que deverá assinar um contrato válido por cinco épocas.

Suárez, que é o 15.º uruguaio a vestir a camisola do FC Barcelona, foi suspenso no Mundial2014 de futebol pela FIFA, que o castigou com nove jogos e quatro meses de suspensão, depois de ter mordido o italiano Giorgio Chiellini.

Embora os números do negócio não tenham sido revelados, a imprensa espanhola avança que a transferência superará os 70 milhões de euros.

O uruguaio tornou-se na quarta contratação do FC Barcelona para a próxima época, depois de negociar os guarda-redes Marc Ter Stegen e Claudio Bravo, bem como o médio croata Ivan Rakitic.