Os rumores sobre um eventual fim da carreira adensam-se em torno de Steven Gerrard, mas o capitão do Liverpool prefere não comentar o assunto e garante estar apenas focado em ajudar o clube a subir na Premier League.

"Vou decidir quando estiver pronto. Não há nada a dizer sobre o contrato neste momento. Quando houver – e os adeptos conhecem-me há tempo suficiente – direi o que tenho a dizer", afirmou o médio à imprensa inglesa.

Em declarações aos jornalistas após o triunfo por 3-1 sobre o Leicester, o veterano de 34 anos enalteceu a prestação do coletivo e colocou-se num plano secundário. "Penso que nos três últimos jogos fomos soberbos e temos que continuar a tentar melhorar. Não respondo às questões sobre o meu contrato porque este momento não é sobre mim, mas sim sobre a excelente prestação e os três pontos. Isso é que devia ser a manchete", rematou.

Recorde-se que Steven Gerrard nunca vestiu a camisola de outro clube e decidiu retirar-se da seleção de Inglaterra após o Mundial 2014, com mais de cem internacionalizações no currículo.