O Everton recebeu e venceu o West Bromwich Albion por 5-2 na partida que marcou o arranque da 2.ª jornada a edição 2020/21 da Premier League inglesa.

Num grande espetáculo de futebol, repleto de grandes golos, os visitantes até foram os primeiros a marcar. Logo aos dez minutos de jogo, Grady Diangana deu vantagem ao WBA, mas Dominic Calvert-Lewin, que acabaria por vir a ser a figura do encontro, restabeleceu a igualdade à passagem do minuto 32. E, em cima do intervalo, James Rodríguez estreou-se a marcar pelos 'Toffees', colocando a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador.

Ainda antes do intervalo o WBA viu-se reduzido a dez elementos, mas tal não impediu que, mesmo a abrir a segunda parte, o antigo jogador do Sporting Matheus Pereira marcasse o seu primeiro golo de sempre na Premier League, na espetacular transformação de um livre direto, fazendo o 2-2.

Porém, o Everton acabaria por fazer valer a superioridade numérica. Michael Keane recolocou os da casa na frente e Calvert-Lewin viria a marcar por mais duas vezes, confirmando o triunfo e selando o seu 'hat-trick'. O Everton somou assim a sua segunda vitória em dois jogos na prova, depois do triunfo no terreno do Tottenham na ronda inaugural, enquanto o WBA somou o segundo desaire e segue com zero pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.