O Liverpool, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, somou esta segunda-feira o terceiro triunfo consecutivo na ‘Premier League’, ao vencer por 2-1 no reduto do Burnley, graças a um golo nos descontos.
O estónio Ragnar Klavan marcou, aos 90+4 minutos, o tento da vitória dos ‘reds’, de cabeça, depois de uma assistência, também de cabeça, do croata Dejan Lovren, na sequência de um livre de Alex Oxlade-Chamberlain.
Já na segunda parte, o senegalês Sadio Mané tinha adiantado, aos 61 minutos, o conjunto do alemão Jürgen Klopp, desfalcado de Salah e Coutinho, mas, aos 87, o islandês Johan Gudmundsson restabeleceu a igualdade.
O Liverpool, que não perde na ‘Premier League’ há 13 jogos (nove vitórias e quatro empates) – e há 16 em todas as provas -, igualou, provisoriamente, o Manchester United no terceiro lugar, com 44 pontos, a um do Chelsea e 15 do líder Manchester City.
No outro jogo realizado na tarde de hoje, o Newcastle (13.º, com 22 pontos) afastou-se dos lugares de descida, ao vencer fora e ultrapassar o Stoke City (16.º, com 20), graças a um golo solitário do espanhol Ayoze Pérez, aos 73 minutos.
Comentários