O Wolverhampton foi até Londres vencer o Brentford por 2-1, na 23.ª ronda da Premier League. Esta foi a terceira vitória seguida dos Wolves, o quinto jogo sem perder na prova.

Este triunfo teve dedo português em todos os golos.

O Wolverhampton marcou primeiro por João Moutinho, um remate fortíssimo após tabela com Nélson Semedo, aos 48 minutos.

Os londrinos empataram aos 78 minutos numa finalização de primeira de Ivan Toney, após livre de Mbeumo.

A vitória voltou a sair dos pés de um português, desta vez por Rúben Neves, assistido por João Moutinho, aos 78 minutos.

Adama Traoré ainda fez o 3-1 nos descontos mas o golo foi anulado por fora de jogo.

O jogo esteve parado durante vários minutos no primeiro tempo. Um drone sobrevoou o estádio e o encontro teve que ser interrompido por 20 minutos. O árbitro mandou todos para os balneários, por questões de segurança.

No Wolves, treinado por Bruno Lage, José Sá, Toti Gomes, Nelson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves, Fábio Silva e Daniel Podence foram titulares, Trincão entrou no segundo tempo.

A formação de Bruno Lage segue no oitavo lugar, com 34 pontos (em 21 jogos), mas ainda tem duas partidas em atraso, enquanto o Brentford averbou o quarto desaire seguido e é 14.º colocado, com 23.

Se os ‘wolves’ se aproximaram dos lugares europeus, o Manchester United concretizou mesmo a entrada no ‘top-4’ da Premier League, graças a uma vitória alcançada no último ‘suspiro’ do duelo com o West Ham, por 1-0.

Com Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo no ‘onze’, o golo da vitória acabaria por ser construído por dois jogadores que saíram do banco, com o uruguaio Edinson Cavani a assistir Marcus Rashford para o tento decisivo, aos 90+3 minutos.

Os ‘red devils’ subiram provisoriamente ao quarto lugar, com 38 pontos (22 jogos), à frente precisamente do West Ham, que agora é quinto, com 37 (23), sendo que ambas as formações podem ainda ser ultrapassadas pelo Tottenham, que tem 36 (19) e no domingo visita o Chelsea, terceiro.

Após três jogos sem vencer, o Aston Villa (10.º) conseguiu um triunfo no reduto do Everton (16.º), também por 1-0, com um golo do argentino Emiliano Buendía, aos 45+3 minutos, na sequência de um passe de Lucas Digne, que na semana passada deixou os ‘toffees’ para se juntar aos ‘villans’.

De resto, o lateral francês foi visado pelos adeptos do Everton e, durante os festejos do golo, acabou por ser atingido por uma garrafa, numa partida na qual o internacional português André Gomes foi titular na formação de Liverpool.

Já o ‘aflito’ Newcastle, venceu por 1-0 no reduto do Leeds, com um tento de Jonjo Shelvey, e conquistou a segunda vitória na competição, ainda assim insuficiente para tirar os ‘magpies’ da zona de despromoção.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.