Um penalti controverso, marcado já depois de o árbitro ter terminado com o jogo, permitiu ao Manchester United bater o Brighton & Hove Albion por 3-2, em jogo da 3.ª jornada da Premier League.

Se um ponto já era lisonjeiro para o United, a vitória é um golpe demasiado duro para os 'seagulls', que atirou cinco bolas aos ferros e conseguiu empatar o jogo a duas bolas aos 95.

Na derradeira jogada, Maguire atirou para a baliza, a bola desviou no braço de um defensor. O árbitro apitou para o final do jogo mas, perante os protestos dos jogadores do United e, alertado pelo VAR, foi rever a jogada no monitor.

Marcou grande penalidade, para desespero dos da casa. Bruno Fernandes não tremeu e fez o 3-2, numa altura em que o jogo já tinha sido terminado pelo árbitro.

Neal Maupay deu vantagem às 'gaivotas', de grande penalidade, aos 40 minutos, num remate à Panenka.  O lance nasceu na sequência de um penálti a castigar falta do internacional português sobre Lamptey.

Mas, três minutos depois, a equipa de Bruno Fernandes chegaria ao empate, após uma infelicidade de Lewis Dunk que colocou a bola no fundo da sua baliza.

No segundo tempo, Bruno Fernandes assistiu Marcus Rashford com um grande passe em profundidade, o inglês entrou na área, 'entortou' dois contrários com duas fintas fantásticas e atirou para o 2-1, aos 52 minutos.

O Brighton e passou a criar várias oportunidades de golo. Apenas De Gea e os ferros iam mantendo o United em vantagem. A equipa de Graham Potter atirou a bola os ferros do Manchester United em cinco ocasiões.

De tanto insistir que o empate chegou aos 95 minutos por Solly March, num remate de cabeça ao segundo poste.

O árbitro ainda deixou o jogo seguir por mais um minuto além dos cinco que deu de compensação e, num canto, surgiu o tal penalti marcado já depois de o juiz Chris Kavanagh ter dado o encontro por finalizado no The American Express Community Stadium. Voltou atrás, marcou penalti que Bruno Fernandes não desperdiçou.

O Manchester United consegue assim a primeira vitória na prova, depois de ter perdido em casa com o Crystal Palace por 3-1 no primeiro jogo que disputou. O Brighton & Hove Albion, que já fez três jogos, soma três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.