Há dois portugueses com futuro indefinido no Wolverhampton. Gonçalo Guedes e Fábio Silva ficaram de fora da lista de 29 convocados pelo treinador Gary O'Neil para o estágio de pré-temporada que os Wolves vão realizar em Marbella.

Os dois atacantes não parecem assim, uma vez mais, fazer parte dos planos do classificado da Premier League 23/24 e deverão assim voltar a ser emprestados, como sucedeu na última época, ou mesmo ser vendidos.

Na temporada passada recorde-se, Gonçalo Guedes começou por ser cedido ao Benfica, rumando em janeiro, igualmente por empréstimo, ao Villarreal, onde marcou três golos em 19 jogos. Quanto a Fábio Silva, ainda jogou dez partidas pelos Wolves até à abertura do mercado de inverno, altura em que foi emprestado ao Rangers, onde marcou seis golos em 21 jogos.

Para o estágio do Wolverhampton seguem, sim, os portugueses Rodrigo Gomes, contratado recentemente ao SC Braga, e Toti Gomes. José Sá, Pedro Neto e Nélson Semedo, por seu lado, vão gozar um período de férias depois de terem estado ao serviço da seleção portuguesa no Euro 2024, na Alemanha.