O espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City, defendeu que a carreira do compatriota Unai Emery, anunciado hoje como sucessor do histórico Arsène Wenger no comando técnico do Arsenal, “fala por si”.

“A sua carreira fala por si. Esteve muito bem Espanha, tanto no Valência, como no Sevilha, e também em França, no Paris Saint-Germain. Chega a Inglaterra um grande treinador. Seja bem-vindo”, disse Guardiola ao canal televisivo Sky Sports.

Além do treinador campeão de Inglaterra, também o italiano Claudio Ranieri, que há duas épocas conquistou o título inglês no comando do Leicester – uma das maiores proezas do futebol moderno -, elogiou Emery.

“É uma excelente pessoa e muito bom treinador. Dirigiu várias equipas em Espanha e protagonizou uma boa temporada no Paris Saint-Germain”, observou Ranieri, que deixou recentemente a liderança do Nantes.

Emery, de 46 anos, foi confirmado hoje como novo treinador do Arsenal, substituindo no comando da equipa da liga inglesa o francês Arsène Wenger, que esteve 22 anos nos ‘gunners’.

Depois de dois anos à frente do Paris Saint-Germain, Emery, que este ano venceu Liga francesa, Taça de França e Taça da Liga, assinou pelos ‘gunners’, que não informaram da duração do contrato.