Bernardo Silva foi titular e uma das figuras do triunfo do City sobre o United por 3-1, ao assistir David Silva (12’) e Gundogan (86’) no primeiro e último golo dos 'citizens'.

Pep Guardiola elogiou a segunda parte realizada pela sua equipa, destacando as exibições de David Silva, Bernardo Silva e Raheem Sterling.

"Merecemos a vitória. Na primeira parte jogámos com algum receio, o futebol é um jogo e não queríamos perder a bola. Não queríamos atacar e eles estavam a defender muito bem. Na segunda parte o jogo foi um pouco mais aberto, conseguimos mais espaços e partimos para uma boa exibição frente a uma equipa de topo", começou por dizer o técnico do Manchester City.

"Não é a primeira vez que ele [David Silva] joga um dérbi, é muito experiente e jogou a um nível elevado. O Bernardo Silva também foi incrível e o Raheem [Sterling] também fez um grande esforço. Toda a gente esteve bem, particularmente na segunda parte", vincou.

O Manchester City recebeu e venceu o United (3-1), em jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League, mantendo assim a liderança isolada da prova, com mais dois pontos do que o Liverpool.