Pep Guardiola lançou ´farpas` ao Chelsea a respeito do calendário da Premier League, tal como Mourinho já tinha feito. O técnico do Manchester United garante que a sua equipa vai lutar com as suas armas até ao final.

"Quando uma equipa tem 12 vitórias consecutivas, cada jogo é uma final para nós. Queremos estar na luta até ao final da época. Há duas épocas, o Liverpool disputou a liga até ao fim porque só tinha um jogo por semana e na época passada aconteceu o mesmo com o Leicester. Desta vez, acontece com o Chelsea e Liverpool. Nós já jogámos mais sete jogos do que eles e por isso é que a luta vai ser difícil. Mas o futebol é imprevisível e vamos fazer tudo o que pudermos para estar aqui até ao fim", comentou Guardiola à Sky Sports, no final do jogo em casa do Hull que o City venceu por 3-0.

Mourinho também já tinha falado do calendário do Chelsea na época festiva, criticando o facto de os ´blues` terem uma agenda mais facilitada.

"Não é preciso ser um cientista para perceber que é diferente jogar duas partidas com um dia descanso ou com quatro dias. É totalmente diferente. Não digo apenas pelo Chelsea. Também aconteceu com o Liverpool em outros anos e agora com uma equipa que não joga nas competições europeias, claro que é uma grande vantagem. Mas a pergunta é porquê? Mas passam anos e ninguém clarificou esta situação. Isso já me tinha acontecido quando estava no Chelsea. Só tenho recebido a desculpa da televisão, que faz as escolhas, que não é a Premier... Não quero perder mais tempo com isto", comentou Mourinho em conferência de Imprensa antes do ´boxing day`.

O Manchester United, que já recebeu o Sunderland, joga com o Middlesbrough dia 31 e desloca-se ao terreno do West Ham a 2 de janeiro.

Já o Chelsea jogou em Stamford Bridge com Bournemouth esta segunda-feira e defronta o Stoke City (31), medindo forças com o Tottenham em White Hart Lane apenas no dia 4.

O Manchester City jogou hoje com o Hull City. Volta a jogar no dia 31 de dezembro com o Liverpool e no dia 2 de janeiro com o Burnley.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.