Pep Guardiola acredita que Erling Haaland encontrará a sua forma desde que o resto dos seus companheiros de equipa melhorem o seu desempenho. Contudo o treinador do Manchester City mas não descartou contratações na janela de transferências de janeiro.
O City está a passar por uma crise como Guardiola nunca conheceu na sua carreira de treinador, tendo perdido oito e ganho apenas um dos seus últimos 11 jogos em todas as competições.
Esta queda viu o habitualmente prolífico Haaland, privado de serviço e oportunidades, tendo marcado apenas uma vez nas suas últimas cinco aparições. Guardiola, no entanto, disse que não tem interesse em voltar ao sistema de 'falso nove' que usou com bons resultados no passado.
"Prefiro jogar com o Erling. Não acho que na situação em que estou eu não deixe o Erling jogar -- absolutamente não. Não, não pensei nisso. Sempre joguei com falsos noves pela qualidade específica dos jogadores que tenho naquele momento. Em alguns jogos a jogar homem a homem, adoro jogar contra falsos noves, mas tenho o Erling, tenho que me adaptar." disse Guardiola antes da viagem do City a Birmingham para defrontar o Aston Villa.
O treinador catalão acrescentou: "Eu vejo-o bem. A razão pela qual ele talvez não seja tão produtivo nesta situação é pela forma como estamos a jogar, em que não produzimos a quantidade de oportunidades que conseguíamos no passado. Quando ele está cercado por dois, três ou quatro defesas centrais não é fácil para ele. Temos que jogar melhor, criar os espaços para ele"
Os campeões ingleses raramente entraram no mercado de transferências durante a janela de janeiro nos oito anos de Guardiola no comando, todavia o técnico aceita que essa política pode mudar desta vez.
"Vamos ver. Não sei quantas vezes nos últimos anos entramos no mercado de inverno - talvez apenas Aymeric Laporte há sete anos"
Comentários