Pep Guardiola, treinador do Manchester City, expressou hoje o desejo de que Bernardo Silva, cujo contrato com os ‘citizens’ expira em 2025, continue no clube, mas admitiu desconhecer o futuro do futebolista português.

“Ele ainda tem dois jogos pela frente, as finais da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões. Espero que não saia, mas não sei”, disse hoje Guardiola, durante a conferência de imprensa de lançamento da final da Taça de Inglaterra, frente ao Manchester United, no sábado.

O internacional português, cujas exibições frente ao Real Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões, justificaram elogios de toda a imprensa internacional e a eleição de ‘melhor em campo’ no jogo da segunda mão, em Inglaterra, disputou mais de 50 jogos durante esta temporada, nos quais teve participação direta em 15 golos.

Bernardo Silva, que ingressou nos ‘citizens’ no verão de 2017, proveniente do Mónaco, e tem sido um dos jogadores mais importantes de Guardiola desde então, somou até agora cinco títulos da Premier League e está na iminência de conquistar a segunda tripla da história do futebol inglês, depois do Manchester United o ter feito em 1999.