O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, pode liderar a sua equipa na viagem de domingo ao terreno do Newcastle, após teste negativo para coronavírus.

Guardiola foi forçado a cancelar uma conferência de imprensa pré-jogo na sexta-feira depois de receber um teste inconclusivo no início do dia.

No entanto, um teste de PCR de acompanhamento permitiu que o catalão assumisse o comando dos líderes da Premier League em St James 'Park.

Esta partida é um dos apenas cinco jogos da Premier League ainda marcados para este fim de semana devido a uma série de adiamentos como resultado do rápido aumento do número de casos de Covid-19 no Reino Unido.

Guardiola também confirmou que nenhum dos seus jogadores testou positivo nos últimos dias.

"Todos estão em forma, só falta o Ferran (Torres) (devido a uma lesão de longa duração). João (Cancelo) está de volta após (suspensão contra) o Leeds e vamos viajar para Newcastle com todos prontos para jogar", disse Guardiola aos meios do City.

O treinador de 50 anos foi visto pela última vez em público na quarta-feira, quando representou o City no anúncio do término de carreira de Sergio Aguero, em Barcelona.

Guardiola, cuja mãe morreu com o vírus no ano passado, enfatizou a necessidade dos seus jogadores e pessoas em geral manterem altos níveis de cautela.

"Estou preocupado, não porque vamos cancelar ou quebrar o campeonato, mas porque na sociedade o vírus está presente e as pessoas sofrem", disse ele no início desta semana.

"A equipa entende e temos falado com os jogadores quase todos os dias a dizer-lhes para terem cuidado - fiquem seguros, fiquem saudáveis, (usem) máscaras e cumpram o distanciamento social", rematou Pep Guardiola.