Thierry Henry não tem dúvidas sobre o sucesso de Guardiola em Inglaterra. O antigo jogador do Arsenal e Barcelona acredita que o ainda treinador do Bayern Munique vai dominar o futebol inglês a partir da próxima temporada, quando assinar pelo Manchester City.

"Não há dúvidas de que vai fazer muitas alterações quando chegar ao clube. Não importa o que custa ou que conquistou no passado. Não vem para Inglaterra para ganhar a Premier Legue. Vem para dominar todas as competições e isto aterroriza todos os rivais do City", escreveu Henry na sua coluna no ´The Sun`.

Henry que trabalhou com Guardiola no Barcelona entre 2008 e 2010, acredita que o estilo do catalão irá ter sucesso em Inglaterra.

"Quando apareceu no Barcelona, as pessoas pensavam que não ia melhorar a equipa e sem grandes problemas conseguiu elevar o clube a um nível superior através de um futebol com estilo próprio e vencedor", escreveu.

Pep Guardiola vai deixar o Bayern Munique no final desta época e mudar-se para Inglaterra, onde irá comandar o Manchester City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.