Com a liga inglesa suspensa devido à pandemia de coronavírus, o Manchester City partilhou um vídeo do treinador Pep Guardiola, na qual o espanhol deixa uma mensagem aos adeptos dos citizens.

"Todos temos saudades do futebol, temos saudades da vida que tínhamos antes, mas agora é tempo de ouvir e seguir os conselhos dos cientistas, médicos, enfermeiros... Vocês são a minha família do futebol e vamos fazer tudo o que for possível para vos fazer sentir melhor. Voltaremos mais fortes, melhores, mais gentis e um pouco mais gordos. Mantenham-se em casa, mantenham-se seguros", diz Pep Guardiola.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 140 mortes e 6.408 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.