Ronald Koeman e Maurício Pochettino entraram numa "guerra" de palavras sobre os méritos da campanha do Southampton na Liga Inglesa. Na temporada passada Pochettino conduziu os "Saints" ao oitavo lugar da Premier League. O feito fez com que vários jogadores do clube fossem vendidos, como foram os casos de Luke Shaw e Lallana.

Pochettino saiu para o Tottenham e foi substituído pelo holandês Ronald Koeman que está a fazer ainda melhor que o argentino, ao colocar o Southampton no quarto lugar da Premier League. Para Pochettino, o mérito dos feitos da equipa está época ainda são dele.

"Fizeram um investimento de 80 milhões de euros no verão mas já era uma equipa vencedora. Quando chegámos, em janeiro de 2013, o Southampton era a equipa com mais golos sofridos na Liga. Era uma equipa com muitos problemas. Chamámos muitos jogadores jovens e terminámos o campeonato em oitavo. É sempre mais fácil assumir uma equipa vencedora, é esse o caso de Ronald Koeman", disse Pochettino, que falou ainda das diferenças em relação ao seu atual clube.

"No Tottenham, tivemos de reinventar. Deixámos o Southampton praticamente a treinar sozinho. Aqui, tivemos de recrear tudo. Mas é um desafio", atirou o técnico dos Spurs.

Ora quem não gostou dessas palavras foi Ronald Koeman. O atual treinador do Southampton respondeu com ironia mas recordou a Pochettino que o clube agora trabalha de forma diferente.

"Graças a Pochettino tenho um trabalho fácil. Foi por essa razão que vim para o Southampton, para tirar umas férias", disse Koeman, que aproveitou para elogiar a estrutura dos Saints.

"Sinto agora que esta é a minha equipa porque fomos forçados a fazer algumas alterações. A forma como o clube trabalha, a estrutura e a organização, facilita a vida ao treinador", concluiu.