Erling Haaland vai renovar com o Manchester City até junho de 2034, estendendo assim a sua ligação ao clube por mais nove anos e meio. A revelação começou por ser feita pelo The Athletic, com o City a oficializá-la pouco depois.

Numa publicação bem disposta nas redes sociais, o City partilha uma mensagem do avançado norueguês dirigida aos defesas da Premier League, onde Haaland lhes pede desculpa e termina dizendo: "Desculpem, estou aqui para ficar...!".

De acordo com a imprensa inglesa, Haaland deverá contar, em simultâneo, com um aumento salarial, passando a ser o jogador mais bem pago da Premier League. Ganhava qualquer coisa como 444 mil euros por semana e passará a auferir 592 mil, superando os 473,8 mil de Kevin de Bruyne, seu colega de equipa no City.

Ao todo, se cumprir o contrato até ao fim, Haaland ganhará 292,5 milhões de euros.

Haaland, de 24 anos, foi contratado pelo City no verão de 2022 ao Borussia Dortmund a troco de 60 milhões de euros. Em duas épocas e meia, Haaland leva 111 golos em 125 jogos pelo Manchester City, um número ainda longe dos 260 alcançados pelo argentino Aguero, recordista, que passou precisamente uma década no clube.

Além de já ter conquistado uma Liga dos Campeões e duas Premier Leagues, Haaland bateu recordes logo na sua primeira temporada na equipa de Manchester, quando chegou aos 52 golos em todas as provas.

A anterior melhor marca de golos numa só época no City pertencia a Tommy Johnstone (38) e já durava desde 1928/29.

Na Premier League, Haaland também já deixou a sua marca, ao marcar 36 golos na sua temporada de estreia (2022/23), vencendo o título de melhor marcador e superando o recorde de mais golos numa edição da prova, algo que pertencia aos históricos Alan Shearer e Andy Cole, com 34.

Antes de chegar ao Etihad (nome do estádio do City), o norueguês defendeu as cores do Borussia Dortmund, Salzburgo e Molde.

* Notícia atualizada às 9h20 com a oficialização por parte do Manchester City