
Um golo de Haaland aos 12 minutos foi suficiente para o Manchester City vencer o Tottenham em Londres, na 27.ª ronda da Premier League, interrompendo assim uma série de três vitórias seguidas do Tottenham.
Com os portugueses Matheus Nunes e Ruben Dias no onze e Bernardo Silva a render Nico Gonzalez no segundo tempo, os campeões ingleses foram melhores no primeiro tempo, mas na 2.ª parte a equipa de Ange Postecoglou desperdiçou várias oportunidades. Destaque para grande exibição de Ederson na baliza dos cityzens, com defesas importantes em várias ocasiões.
A equipa de Pep Guardiola volta ao 4.º posto, com 47 pontos, menos um que o Nottingham Forest, que empatou a zero bolas na receção ao Arsenal.
Equipa surpresa da Premier League esta temporada, o Forest, que teve Jota Silva no banco, mantém o terceiro lugar, com 48 pontos, menos seis do que o Arsenal, que pode ficar a 13 do líder Liverpool, que recebe hoje o Newcastle.
Já o Manchester United hoje sofreu para regressar aos triunfos, após três jogos sem vencer no campeonato, graças a um triunfo sobre o Ipswich, por 3-2, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no ‘onze’.
Nos ‘red devils’, Patrick Dorgu teve uma exibição terrível, ao oferecer a Jaden Philogene o primeiro golo, após uma descoordenação com o guarda-redes Andre Onana, logo aos quatro minutos, e ver o vermelho direto, aos 43, após entrada violenta.
Pelo meio, um autogolo de Sam Morsy (22 minutos) empatou o jogo e Matthijs de Ligt (26) colocou o Manchester United em vantagem, com Philogene a restabelecer nova igualdade (45+2).
O herói acabou por ser o central Harry Maguire, ao fazer o golo do triunfo, aos 47 minutos, após um cruzamento de Bruno Fernandes.
O Ipswich não vence desde 30 de dezembro de 2024 e é 18.º classificado, primeiro em zona de despromoção, com 17 pontos, a cinco da primeira equipa em posição de ‘salvação’, o Wolverhampton, de Vítor Pereira. O United é 14.º classificado, com 33 pontos.
No outro encontro do dia, o Brentford (11.º posicionado) e o Everton (15.º), com João Virgínia e Chermiti no banco, empataram a um golo, com Yoane Wissa (45+4) a dar vantagem ao conjunto da casa e Jake O'Brien (77) a empatar para a equipa de Liverpool.
Comentários