Numa análise do Observatório do futebol (CIES), Harry Kane é o jogador que apresenta maior potencial para gerar lucro ao clube empregador: Cerca de 198 milhões de euros.

O Observatório do Futebol analisou 50 jogadores das cinco principais ligas, tendo como critério, a diferença positiva entre o valor corrente do jogador e o valor investido no atleta pela entidade empregadora.

O avançado do Tottenham de 24 anos é o jogador que apresenta maior potencial de lucro para o seu clube, de acordo com o estudo. Leonel Messi ocupa a segunda posição. Segundo o CIES, tendo em conta a sua idade (30 anos), o potencial benefício, em termos financeiros, que poderá trazer ao Barcelona, vai progressivamente diminuir.

Dele Alli, também do Tottenham, aparece na terceira posição, com um valor acrescentado de 164 milhões de euros.

O CIES também observa que o valor potencial de cada jogador não se baseia nas cláusulas de rescisão dos jogadores, mas sim no algoritmo desenvolvido pela equipa do CIES Football Observatory.

Um número crescente de clubes profissionais recorreram à abordagem desenvolvida pelo CIES para negociações de transferência e litígio. Pode consultar as estimativas para todos os jogadores das cinco principais ligas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.