Enquanto o futebol em grande parte do mundo descansa e celebra o Natal, na Premier League há um festim de futebol com a tradicional jornada do 'Boxing Day', que terá o Leicester (2.º) a jogar uma cartada decisiva para tentar incomodar o Liverpool, líder isolado.

Os 'reds', recém-sagrados campeões do mundo ao vencer o Flamengo (1-0) na final do Mundial de Clubes da FIFA, mantêm dez pontos de vantagem sobre o Leicester, mesmo tendo um jogo a menos que o seu principal perseguidor na Premier League.

A última vez que uma equipa chegou ao 'Boxing Day' na liderança com dez pontos de vantagem e não terminou campeão inglês foi na temporada 1995-1996, quando o Newcastle acabou superado por quatro pontos pelo Manchester United.

Ao receber o Liverpool esta quinta-feira, o Leicester terá a possibilidade de dar um pouco de emoção e suspense à Premier League, que até agora tem vivido um monólogo no topo da tabela.

Para vencer o líder, o Leicester apostará num possível cansaço do Liverpool, que teve de viajar até ao Qatar para conquistar o Mundial de Clubes, e no avançado Jamie Vardy, autor de 17 golos em 18 rodadas.

Quem também estará atento no resultado do duelo entre o líder e o segundo colocado será o Manchester City (3.º), que terminará a ronda na sexta-feira (27) contra o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo (6.º).

Depois de ficar a um ponto do Leicester graças à vitória por 3-1 no confronto direto no último fim de semana, o City sabe que tem boas hipóteses de retomar o segundo lugar, de diminuir a distância para o Liverpool ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Apesar de o City ter 11 pontos a menos que o Liverpool, muitos especialistas acreditam que os comandados de Pep Guardiola são os únicos capazes de impedir que os 'reds' conquistem o título inglês pela primeira vez em 30 anos.

Fora do pódio, o Chelsea, 4.º com 32 pontos, recebe o Southampton (17.º), enquanto que o surpreendente Sheffield United, 5.º com 28 pontos, defronta o 'lanterna vermelha', o Watford.

Tottenham (7.º, 26 pontos) e Manchester United (8.º, 25 pontos) tentarão aproximar-se da zona de classificação para a Liga dos Campeões contra Brighton (13.º) e Newcastle (9.º), respectivamente.

Jogos da 19.ª jornada do Campeonato Inglês:

- Quinta-feira:

Tottenham - Brighton

Crystal Palace - West Ham

Everton - Burnley

Sheffield United - Watford

AFC Bournemouth - Arsenal

Chelsea - Southampton

Aston Villa - Norwich City

Manchester United - Newcastle

Leicester - Liverpool

- Sexta-feira:

Wolverhampton - Manchester City

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.