Manchester City e Liverpool empataram na tarde deste domingo a dois golos em partida da Jornada 32 da Premier League. Um grande espetáculo de futebol que, contudo, deixou tudo na mesma no topo  da tabela classificativa, com o City a manter um ponto de vantagem sobre o adversário e rival na corrida ao título.

A jogar em casa, o City foi mesmo a primeira equipa a marcar, logo aos cinco minutos, por intermédio de Kevin De Bruyne. O médio belga arriscou um remate, a bola desviou em Matip e entrou, depois de bater ainda no poste.

Só que o Liverpool respondeu da melhor forma e aos 13, com um golo dos três portugueses que estiveram em campo, chegou ao empate. Cruzamento de Robertson, a bola chegou a Arnold e este, com um passe atrasado, assistiu para a finalização do internacional português.

O empate parecia destinado a subsistir até ao intervalo, mas aos 36 minutos o City recolocou-se na frente, com um golo de Gabriel Jesus. Cruzamento de João Cancelo no seguimento de um canto e o brasileiro a atirar de pé direita, já na pequena área, para o fundo das redes.

Contudo, uma vez mais o Liverpool respondeu bem ao golo sofrido e restabeleceu a igualdade logo após o apito inicial do segundo tempo, por Sadio Mané. Remate de pé direito do senegalês, no coração da área, ao ângulo superior direito, após assistência de Mohamed Salah.

Os 'reds' estiveram, depois, perto da cambalhota do marcador, criando algumas ocasiões de golo para chegar a uma vitória que lhes permitiria ultrapassar o adversário na liderança da Premier League. Só que o City soube reagir, chegou mesmo a voltar a colocar a bola no fundo das redes, por Sterling, num lance anulado por fora de jogo, e terminou por cima no encontro, enviando mesmo uma bola ao poste da baliza contrária, ainda que o resultado não tenha sofrido mais alterações.