Zlatan Ibrahimovic não está satisfeito com a sua situação no Manchester United. O avançado sueco perdeu espaço para Lukaku neste seu regresso, depois de longa paragem após lesão. O jogador tem sido lançado por Mourinho nas Taças e ainda nas partes finais dos encontros, situação que não lhe agrada de todo.

O jogador sueco quer jogar mais vezes e a Major League Soccer ou a Liga Chinesa poderão ser o seu destino. De acordo com Duncan Castles, jornalista da Yahoo Sport, Ibrahimovic quer rescindir com os ´red devils`e mudar-se para os EUA ou para a China já este mês. Os campeonatos destes dois países começam em março, pelo que o sueco tem alguma urgência em resolver a situação. São duas ligas com muito interesse em contar com o sueco de 36 anos, dado o seu valor comercial.

O Manchester United prefere que Ibra cumpra o contrato até ao fim (termina em junho de 2018, pelo que nesta altura está livre de assinar por qualquer clube) mas a possibilidade de sair já em janeiro é encarada com naturalidade em Old Trafford. A sua saída poderia levar o clube a antecipar a ida ao mercado para contratar um novo avançado. Andrea Belotti do Torino é um dos principais alvos.

Outro alvo de Mourinho é o brasileiro Lucas Moura. O técnico do Manchester United está à procura de um extremo e o brasileiro é uma das opções. Lucas Moura perde espaço no PSG com as chegadas de Neymar e Mbappé, pelo que uma mudança para Old Trafford seria bom para relançar a carreira.

A saída de Ibrahimovic já em janeiro aliviaria a folha salarial do United e daria mais margem de manobra aos dirigentes do clube no ataque ao mercado.

Esta época Ibra conta apenas com sete jogos pelo United e um golo marcado. O avançado sueco teve uma lesão grave em abril (rotura de ligamentos cruzados do joelho direito), num encontro frente aos belgas do Anderlecht e só voltou ao relvado em novembro de 2017.