Os adeptos que atacarem os futebolistas com insultos racistas nas redes sociais poderão ser banidos dos estádios por 10 anos no Reino Unido, avança a Reuters.
A Secretária de Estado para os Assuntos Internos do Reino Unido quer que a legislação contra o racismo contemple insultos proferidos nas redes sociais, de acordo com a Sky Sports.
As ordens de proibição no acesso ao futebol no Reino Unido aplicam-se a pessoas condenadas por violência ou desordem nos jogos. Existem cerca de 1,399 em vigor, que proíbem as pessoas de assistir aos jogos de três a 10 anos, informou a Sky Sports.
Esta nova medida acontece depois de Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka terem sido alvo de insultos racistas depois de falharam as grandes penalidades na final do Euro 2020 frente à Itália.
Os insultos foram condenados tanto pela Federação Inglesa, como pelo governo britânico liderado pelo primeiro-ministro Boris Johnson.
A nova lei será uma revisão ao projeto lei e poderá entrar em vigor no início de 2022.
"Os responsáveis pelos terríveis abusos racistas online devem ser punidos", sublinhou a Secretária de Estado Priti Patel.
Comentários