O Arsenal recebeu e venceu este sábado, no Emirates Stadium, o Leeds por 4-1, repondo assim a vantagem de oito pontos sobre o Manchester City no topo da tabela. Os cityzens tinham, pouco antes, vencido por igual resultado na recepção ao Liverpool. Note-se, porém, que a equipa de Pep Guardiola tem um jogo em atraso e ainda vai medir forças com os Gunners antes do final da Premier League.

Gabriel Jesus brilhou pela formação londrina, ao bisar, marcando aos 35 e ao 55 minutos.O central Ben White marcou pelo meio, aos 47 minutos, com o Leeds a reduzir depois para 3-1 à entrada para o quarto de hora final. Mas o suíço Granit Xhaka, aos 84 minutos, acabou com as dúvidas.

Noutros jogos da tarde, destaque para os portugueses em ação. Ricardo Pereira voltou aos golos e marcou para o Leicester, que contudo permitiu a reviravolta no marcador ante o Crystal Palace e acabou derrotado por 2-1.

Quem também marcou foi Daniel Podence, com o seu golo a valer um precioso ponto ao Wolverhampton na visita ao Nottingham Forest. Podence nem foi titular, mas saltou do banco ao intervalo e acabou por evitar a derrota dos Wolves, que contaram com José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho e Matheus Cunha a titulares, tendo ainda Pedro Neto saltado do banco no segundo tempo.

Já o Fulham de Marco Silva, com João Palhinha a titular, viu-se derrotado em Bournemouth. Os cottagers até marcaram primeiro, por Andreas Pereira, mas Marcus Tavernier e Dominic Solanke, na segunda parte, viraram o resultado. Foi a terceira derrota consecutiva do Fulham.