Em Manchester, o Liverpool voltou a mostrar a pior cara, que já tem sido um hábito esta temporada. Com vários portugueses em campo e sem Haaland, o Manchester City goleou os Reds por 4-1.

No Etihad, Rúben Dias era titular de um lado e Diogo Jota do outro. A verdade é que quem inaugurou primeiro o marcador foi mesmo a equipa de Klopp. Aos 17 minutos, Jota assistiu Salah para o 1-0 que parecia trazer outra confiança aos visitantes.

A verdade é que a vantagem durou pouco e a orquestra de Guardiola funcionou em dose dupla. Primeiro, foi Julian Alvarez a concretizar uma grande jogada dos Citizens.

Depois, foi De Bruyne a fechar as contas em 2-1 ainda antes do intervalo.

O Manchester City não se quis ficar por aqui e na segunda parte voltou a massacrar o conjunto visitante. Gundogan, aos 53 minutos, fez o 3-1.

A fechar as contas foi Grealish, aos 74 minutos, a demonstrar o facilitismo que os Citizens já tinham no encontro.

Bernardo Silva entrou aos 83 minutos do encontro, com a vitória já garantida em contornos de goleada. No jogo grande da 29ª jornada, o Manchester City fica a cinco pontos do líder Arsenal, enquanto que o Liverpool ocupa a sexta posição, com 42 pontos, bem longe dos lugares de Champions.