Morreu Ugo Ehiogu, treinador dos sub-23 do Tottenham. O antigo internacional inglês faleceu esta sexta-feira, na sequência de um colapso cardíaco sofrido num treino desta quinta-feira.

Ugo tinha sido hospitalizado esta quinta-feira depois de ter sofrido um ataque cardíaco durante um treino dos sub-23 dos ´Spurs`. Recebeu tratamento médico ainda no centro de treinos antes de ser transportado para o hospital, onde viria a morrer nesta manhã de segunda-feira.

Nascido em Homerton, Londres, Ugo Ehiogu entrou para o futebol através da academia do West Bromwich Albion, onde fez o seu primeiro jogo profissional em 1989. Transferiu-se depois para o Aston Villa onde fez 237 jogos na Premier League, entre 1991 e 2000.

Mudou-se depois para o Middlesbrough onde esteve sete temporadas e fez 126 jogos. Nesse periodo foi emprestado ao Leeds United. Nos últimos anos da carreira jogou ainda no Sheffield United e nos escoceses do Glasgow Rangers.

Na seleção inglesa fez a sua estreia num jogo frente a China em 1996 (três jogos pela seleção) e marcou o seu primeiro e único golo pela Inglaterra num amigável com a Espanha no Villa Park em fevereiro de 2001.

Desde julho de 2014 que Ugo Ehiogu trabalha na Academia do Tottenham. Morreu hoje, aos 44 anos de idade.