Terry já negou veementemente que tenha verberado qualquer insulto racista a Anton Ferdinand, defesa do Queens Park Rangers, durante a segunda metade do encontro do Loftus Road Stadium, que os locais venceram por 1-0.

No entanto, a federação inglesa anunciou hoje no seu sítio oficial na Internet que «recebeu a queixa relativa a um alegado incidente de insulto racista», adiantando que “vai começar a inquirir sobre esta matéria”.

O presidente da Queens Park Rangers, Tony Fernandes, veio igualmente a público garantir que o clube «providenciará um inequívoco apoio aos seus jogadores quando ocorrerem incidentes idênticos».

O encontro, referente à nona jornada da Primeira Liga inglesa de futebol, terminou com a derrota do Chelsea, equipa orientada pelo português André Villas-Boas, por 1-0, devido a um golo do islandês Heidar Helguson, na transformação de uma grande penalidade.

O Chelsea acabou o encontro reduzido a nove unidades, face aos vermelhos diretos mostrados ao internacional português Bosingwa e ao marfinense Didier Drogba, ambos ainda na primeira metade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.