O Ipswich subiu este ano à Premier League e está reforçar-se seriamente, de modo a ter condições para permanecer no principal escalão do futebol inglês.

Hoje, anunciou dois reforços de peso, sendo que um deles é Kalvin Phillips, que chega por empréstimo do Manchester City, num negócio que não contempla opção de compra.

O médio defensivo, de 28 anos, nunca mais conseguiu brilhar após sair do Leeds e após uma época e meia de pouca utilização na equipa de Guardiola foi emprestado ao West Ham, seguindo agora para o Ipswich.

O Fulham, de Marco Silva, estava interessado no médio para substituir João Palhinha, mas os 'tractor boys' ganharam a corrida.

O outro reforço é Sammie Szmodics, que na temporada passada foi o melhor marcador do Championship, apesar de ser médio-ofensivo de origem. O irlandês, de 28 anos, chega do Blackburn Rovers e fez 27 golos em 44 partidas em 2023/24.

Este é um negócio diferente do anterior, uma vez que Szmodics custou 13 milhões de euros ao Ipswich e assinou um contrato válido até 2028. Esta época ainda fez dois jogos pela antiga equipa na segunda divisão britânica, somando três golos e uma assistência, o que confirma o bom momento de forma que atravessa.

O internacional pela República da Irlanda só jogou em Inglaterra, sendo que vai ter a primeira oportunidade na Premier League.