Já restam poucas dúvidas que Lopetegui será o novo treinador do Wolverhampton e agora a única dúvida prende-se sobre quando será a oficialização do técnico espanhol.

De acordo com o 'Daily Mail', o acordo será tornado público no próximo dia 13 de novembro, ainda antes do início do Mundial, mas já depois da paragem das competições.

Assim sendo, a armada lusa do Wolves irá disputar o último duelo frente ao Arsenal (12 novembro, 19h45) ainda sem a confirmação de um novo treinador, que terá a oportunidade de se adaptar à nova realidade durante a paragem para o Qatar.

Lopetegui deverá ser assim o sucessor de Bruno Lage que abandonou o comando técnico dos 'Lobos' no passado dia 2 de outubro devido aos maus resultados da equipa. Steve Davis assumiu a posição de treinador interino, mas o 19º lugar na Premier League obriga a estrutura do clube a procurar um novo timoneiro o mais rápido possível.

Depois de vários nomes apontados, entre os quais os portugueses Pedro Martins e Nuno Espírito Santo (que se trataria de um regresso), Lopetegui - que também já teve uma passagem por Portugal ao serviço do FC Porto - será mesmo o nome definitivo.