Erling Haaland foi um dos principais rostos deste mercado de transferências de verão e já é uma das figuras do Manchester City de Pep Guardiola.

O avançado norueguês transferiu-se do Borussia Dortmund por 60 milhões de euros e, na altura, eram muitos os rumores que colocavam o jogador em vários destinos diferentes. Já com os pés bem assentes no Etihad, Haaland conta agora como viveu esses momentos em tom de recomendação para aquele que deve ser o comportamento de um profissional do futebol na altura de uma transferência.

"Existiu muito especulação, muitos rumores e um jogador tem de viver com isso. Era algo que não podia controlar. Se pensasse em todos os rumores que surgiram a minha cabeça explodia e não estaria relaxado em campo. É no relvado que tenho de estar ao máximo. Isso é importante para mim. Os rumores são parte do futebol e compreendo, mas também estão fora do meu controlo", explicou em declarações à revista 'FourFourTwo'.

O goleador norueguês, que assumiu que a conquista da Liga dos Campeões é um dos seus objetivos, falou ainda de Pep Guardiola.

"Não teve de vender nada. Para começar, é um treinador especial e isso foi muito importante para mim. Todos sabem o que fez pelos clubes onde passou, mas também junto dos jogadores e na evolução do jogo. Era algo que queria fazer parte. Acho que nos vamos divertir muito juntos", acrescentou.

Haaland, que tem contrato com os 'Citizens' até 2027, já marcou três golos em quatro jogos na presente temporada.