O médio alemão Jan Kirchhoff, futebolista do Sunderland, de Inglaterra, estará de baixa entre seis e oito semanas devido a uma lesão muscular nos gémeos, confirmou hoje o clube inglês através de um comunicado.

O ex-futebolista do Bayern de Munique, de 26 anos, lesionou-se durante o jogo entre a sua equipa e o West Bromwich, no sábado, que terminou com um empate a um golo no estádio da Luz.

Os exames a que foi submetido hoje revelaram a lesão e a necessidade de uma paragem na competição de seis semanas, pelo menos.

Kirchhoff, contratado em janeiro passado pelo ex-técnico Sam Allardyce, que viria a assumir o cargo de selecionador inglês que já deixou devido ao seu envolvimento num escândalo de corrupção, foi titular em todos os jogos desta temporada com o treinador David Moyes.

O colega de equipa do guarda-redes português Mika vai perder, seguramente, os jogos da I Liga inglesa frente ao Stoke City (15 outubro), West Ham (22 de outubro), Arsenal (29 de outubro) e Bournemouth (05 de novembro), assim como o jogo da quarta eliminatória da Taça da Liga, frente ao Southampton (26 de outubro).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.