O espanhol Javi Gracia é o novo treinador do Leeds, com o clube, atual 19.º e penúltimo na Liga inglesa de futebol, a comunicar a contratação do técnico, condicionada à obtenção de visto de trabalho.

“O Leeds United tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com Javi Gracia, para assumir o cargo de treinador da primeira equipa de futebol, sujeito a obtenção do visto de trabalho”, refere o clube na sua página oficial, sem revelar a duração do vínculo assinado entre as partes.

O treinador, de 52 anos, conhece bem o futebol inglês, depois de em janeiro de 2018 ter substituído no Watford o português Marco Silva, embora apenas se tenha mantido no cargo uma época e meia, com os ‘hornets’ a despediram-no também em setembro de 2019.

Gracia chega ao Leeds United num momento complicado para os ‘peacocks’, penúltimos no campeonato e atualmente numa série de 10 jogos sem vitórias na Premier League (seis derrotas e quatro empates), desde 05 de novembro.

O cenário levou à saída, já neste início de fevereiro, do treinador norte-americano Jesse Marsch e Michael Skubala foi o interino nos últimos três jogos.

Na carreira, Javi Gracia passou por clubes como o Cádiz, Almeria, Osasuna, Málaga, Rubin Kazan, Watford, Valência e, mais recentemente, pelo Al-Sadd, a única equipa em que conquistou um troféu, a Liga do Qatar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.