O defesa Joe Gomez, do Liverpool, vai ficar de fora por seis semanas, devido a uma fratura na perna esquerda, sofrida num jogo do campeonato inglês de futebol, anunciaram hoje os ‘reds’ na página oficial na Internet.

"O Liverpool pode confirmar que Joe Gomez sofreu uma fratura na perna esquerda durante a vitória por 3-1 com o Burnley, na noite de quarta-feira", diz o comunicado.

Gomez foi substituído aos 23 minutos, por Trent Alexander-Arnold, depois de ter colidido com os cartazes publicitários.

"A lesão de Gomez foi hoje avaliada pela equipa médica. As indicações iniciais sugerem que o jogador de 21 anos vai enfrentar um período de até seis semanas fora da ação, dependendo de como o tratamento e a reabilitação progredirem", explicou o Liverpool.

Gomez, que foi titular em 12 dos 15 jogos do Liverpool no campeonato e em quatro dos cinco na ‘Champions’, poderá, assim, falhar os próximos 10 jogos do Liverpool, em todas as competições.

Em destaque, está o encontro da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que vai decidir o futuro dos ‘reds’ nas competições europeias, com o Nápoles, em 11 de dezembro.

Para a Liga Inglesa, o Liverpool defronta, entre outros, o Manchester United, de José Mourinho, o Wolverhampton, de Nuno Espirito Santo, o Arsenal e o líder Manchester City.

Após 15 jornadas, o Liverpool está no segundo lugar da ‘Premier League’, a dois pontos dos ‘citizens', de Bernardo Silva, e em terceiro no Grupo C da Liga dos Campeões, a três do Nápoles, de Mário Rui, e dois do Paris Saint-Germain, sendo que caiu na terceira ronda da Taça da Liga (1-2 com o Chelsea).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.