O avançado James Vardy, melhor marcador do Leicester, afirmou que o título de campeão inglês de futebol hoje conquistado "é inacreditável" e o maior feito da história do clube. "Nunca me aconteceu coisa igual. Lutámos para nos mantermos no ano passado e no sábado vamos erguer o troféu. isto dá uma ideia do trabalho realizado esta época por cada jogador. É o maior feito da história deste grande clube e nós temos o privilégio de fazer parte dele", afirmou Vardy.

Autor de 22 golos e terceiro melhor marcador no campeonato, o avnaçado recebeu em sua casa vários compenheiros de equipa para assistir ao jogo entre o Chelsa e o Tottenham, cujo empate 2-2 assegurou o primeiro título de campeão ao Leicester: "É ainda mais especial ter alcançado este feito com todos estes tipos", acrescentou Vardy.

O capitão do Leicester, Wes Morgan, afirmou que conquista da I Liga inglesa de futebol foi o “sentimento mais forte” que viveu na carreira, enquanto o colega Andy King confessou “não ter palavras” para exprimir o que sentia. “Toda a gente trabalhou no duro para isto. Ninguém acreditava que pudéssemos ser campeões e somo-lo com todo o mérito. Nunca vivi um estado de espírito como este no seio da equipa, somos como irmãos. Sábado nunca mais chega, estou ansioso por ter o troféu nas mãos”, disse Wes Morgan.

O seu colega Andy King descreveu a sensação como “incrível” e agradeceu aos treinadores, aos jogadores e aos adeptos por terem tornado realidade esta “viagem inesquecível” que terminou com um título “inteiramente merecido” pela “regularidade, determinação e concentração de toda a equipa perante adversários tão fortes, em particular o Tottenham”.

Gary Lineker, antigo jogador do Leicester e antigo internacional inglês, exultou com aquilo a que chamou de “maior choque desportivo” da sua vida. "Foi muito emotivo, era difícil respirar", acrescentou.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também endereçou "muitos parabéns ao Leicester" pelo "extraordinário, totalmente merecido, título da 'Premier League'.

Pouco tempo depois de ter celebrado o seu segundo título de campeão do mundo de snooker, Mark Selby, natual de Leicester, afirmou que "serem campeões da 'Premier League' é um feito fantástico". "Quero dizer bom trabalho a Claudio [Ranieri] e aos rapazes".