O campeão Liverpool recebeu o venceu o Leeds United por 4-3, no regresso da equipa de Marcelo Bielsa, 'El Loco', ao principal escalão do futebol inglês.

Num jogo com sete golos, os 'reds' venceram por 4-3 e começam a defesa do título com uma vitória. Salah e Van Dijk fizeram os golos da equipa de Anfield, enquanto Harrison, Banford e Klich assinaram os tentos do Leeds.

O marcador começou a mexer logo aos quatro minutos de jogo, depois de Robin Koch ter tocado com a mão na bola no interior da área. Penalti para o Liverpool quer não foi desperdiçado por Salah.

Minutos depois foi a vez do Leeds voltar a marcar na Premier League, 16 longos anos depois. Jack Harrison deixou a defesa do Liverpool aos papeis e atirou à entrada da área para o um igual.

Sete minutos depois, mais um golo, desta vez para os 'reds'. Canto batido por Robertson e Van Dijk, nas alturas, a cabecear para o 2-1 aos 20 minutos de jogo.

A torneira dos golos não fechava e o Leeds voltou a marcar e graças a algo raro: um erro de Van Dijk. O holandês falhou o corte e a bola acabou em Patrick Bamford. 2-2 aos 30 minutos.

Mas calma que a primeira parte não ficou por aqui: Livre batido e bola a sobrar para Salah e apontou o seu segundo golo na partida aos 33 minutos.

A primeira parte terminava com seis golos, mas a segundo guardava mais tentos.

Aos 65 minutos, o Leeds chegou ao empate por Mateusz Klich, depois de uma belo passe do português Hélder Costa.

O empate manteve-se, apesar de Van Dijk ter voltado a colocar a bola no fundo da baliza aos 79 minutos, mas o lance foi invalidado por falta. Já perto do minuto 90, o Liverpool dispôs de uma oportunidade soberana para marcar, depois de falta de Rodrigo no interior da área.

Chamado a marcar, Mohamed Salah não falhou e assinou o golo que carimbou a vitória do Liverpool sobre o Leeds de 'El Loco' Bielsa aos 88 minutos da partida.

O Liverpool começou assim a defesa do título conquistado com uma vitória, enquanto que o Leeds começa a caminhada na Premier Laague com uma derrota, mas a deixar água na boca para os jogos que aí vêm.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.