José Fonte é um dos pilares da equipa do Southampton. Em cinco épocas no clube, O defesa central português tornou-se num dos mais influentes jogadores do clube, a ponto de envergar a braçadeira de capitão.

Apesar de ser considerado um dos melhores defesas centrais da Liga Inglesa, Fonte continua a não merecer uma chamada à Seleção Portuguesa, algo que o jogador não percebe.

"Tenho feito uma época boa mas não quero comentar as opções do treinador. Magoado? Não, estou um pouco desiludido. Se não estivesse desiludido não tinha ambição. Tenho o sonho de ser internacional A, tenho trabalhado muito e está a ser uma das melhores épocas da minha carreira. Felizmente, tenho tido o reconhecimento em Inglaterra", afirmou José Fonte, em declarações à Antena 1.

O defesa de 30 anos ainda acredita que irá representar a seleção das quinas: "Acredito no meu valor e vou continuar a trabalhar, porque nunca desistirei de representar a minha Seleção e de um dia lá chega", concluiu.

Antes de ingressar no Southampton, José Fonte representou o Crystal Palace durante três épocas. Em Portugal representou o Sporting, Benfica, Estrela da Amadora, Paços Ferreira, Vitória de Setúbal e Felgueiras.