O Manchester United visita o Manchester City este sábado e há a possibilidade da formação comandada por Pep Guardiola sagrar-se campeã inglesa no caso de triunfo sobre os 'rivais' comandados por José Mourinho.

Na conferência de imprensa de antevisão ao 'dérbi' de sábado, José Mourinho dá a luta pelo título como perdida, mas frisa que quer o Manchester United no segundo lugar da Premier League.

"A minha motivação é terminar em segundo. Tenho ainda a motivação de terminar no top-4, porque matematicamente não está feito. Temos uma boa vantagem mas não está decidido", disse José Mourinho sobre a luta pelos lugares na Premier League que dão acesso à Liga dos Campeões.

"Temos estado em segundo há muitos, muitos, muitos meses", acrescentou o técnico português, recordando que os rivais Tottanham e Liverpool também estão na corrida ao segundo lugar.

"O nosso objetivo é lutar, lutar por tudo isso, porque precisamos de pontos. Por isso o meu objetivo para o jogo é tentar conquistar pontos para nos ajudar a terminar em segundo. No final de contas, somar pontos é o mais importante. O jogo vale três e não sete, oito ou nove pontos, embora haja sempre um fator emocional diferente por comparação com outros jogos", afirmou o treinador do Manchester United sobre o factor emocional que os 'dérbis' trazem aos jogos.

Já em relação ao afastamento do Manchester United na luta pelo primeiro lugar, José Mourinho considera que a sua equipa só não está ainda a correr pelo título porque a diferença de pontos é muito grande.

"Está nos livros que com este número de pontos, em outros anos, o Manchester United estaria mais perto da frente. Não estamos [na luta pelo título]porque o City tem muitos pontos. É muito difícil para quem vem a seguir lutar pelo título e nós não estamos a conseguir neste momento", sentenciou.