Após o período de jogos das seleções, o Chelsea de José Mourinho regressa este sábado à competição apostado em dar a volta à complicada situação que o clube vive esta época e que os deixa no 16.º lugar do campeonato inglês.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o treinador português voltou a afirmar que está sólido no lugar que ocupa e que a direção do Chelsea confia nele e nos jogadores.

“Fomos campeões há quatro meses e não quatro anos ou há dez anos. O treinador é o mesmo, os jogadores são praticamente os mesmos. Ninguém faz um contrato de quatro anos com alguém em quem não se confia. Ninguém faz um contrato com tantos jogadores nos últimos dois meses, senão confiássemos neles”, disse num tom confiante.

Mourinho diz que a equipa está a trabalhar bem e “coisas boas estão à espera” do Chelsea no futuro.

E como maior prova de que está convicto do que diz e com quem trabalhar, o técnico diz que não precisa qualquer reforço no mercado de janeiro pois tem os recursos que precisa para dar a volta à situação.

“Eu não vou pedir qualquer alteração à direção no mercado de janeiro. Estou feliz com os meus jogadores, estou feliz com eles e não preciso de limpar o balneário, como já li em qualquer lado. Não preciso de pedir ao clube para gastar dinheiro em janeiro”, rematou.

Quanto à partida com o Norwich, a contar para a Premier League, José Mourinho garante que a equipa “vai jogar bem e conseguir um bom resultado”.

O Chelsea recebe o Norwich este sábado a partir das 15 horas.