O treinador do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, defendeu hoje que o “mercado” é que foi responsável pelos 84,5 milhões de euros pagos pelo clube pelo central holandês Virgirl Van Dijk, o mais caro defesa da história do futebol.

“Suponho que as pessoas estão a dizer ‘que contratação mais cara’, mas isso não me interessa. O preço não o fixámos nós, mas o mercado. A primeira coisa que os adeptos do Liverpool devem esquecer é o valor pago. Só queremos falar do que pode o futebolista acrescentar à equipa”, justificou o técnico do Liverpool, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Até hoje, Benjamin Mendy, que o Manchester City contratou no verão ao Mónaco de Leonardo Jardim por 57,5 milhões de euros, era o defesa mais caro da história.

“É um jogador de muita qualidade, por isso estávamos interessados nele e o contratámos”, reforçou, referindo-se ao segundo futebolista mais dispendioso da história da Liga inglesa, a seguir ao francês Paul Pogba, que o Manchester United de José Mourinho garantiu à Juventus a troco de 105 milhões de euros.

Van Dijk, que era cobiçado também pelo Manchester City e pelo Chelsea, vai ganhar cerca de 203 mil euros por semana e vai ser incorporado na equipa a 01 de janeiro, quando reabrir o mercado.

O defesa, que chegou ao Southampton em 2015 oriundo dos escoceses do Celtic, foi internacional 16 vezes pela Holanda

“Ainda vai ter de se adaptar à nossa equipa e estilo de jogo, que é completamente diferente do Southampton, mas não tenho qualquer dúvida de que vai ter muito êxito”, concluiu Klopp.

Formado no Groningen e com uma passagem pelo Celtic, o jogador de 26 anos estava há duas temporadas e meia no Southampton e, no início desta época, já tinha apresentado um pedido de transferência para sair dos ‘saints’.

Em 14 de fevereiro, FC Porto e Liverpool defrontam-se no Estádio do Dragão e a 06 de marco decidem em Inglaterra quem vai aos quartos de final da Liga milionária.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.