Com o Liverpool muitos furos abaixo do esperado e na 9.ª posição na Premier League, Jurgen Klopp reconhece que precisa de tempo para voltar a colocar a equipa no trilho dos triunfos.

Veja a classificação do Premier League

"Tenho um desafio pela frente e preciso de tempo. Por isso assinei o novo contrato [até 2026] porque sei que a reconstrução não acontece da noite para o dia. Imaginem que estava cá outro treinador e a situação era igual. Eu estaria de férias e os adeptos a chamarem pelo meu nome. Temos tido imensos problemas, bastantes lesões, que não têm ajudado. Eu sei que no futebol as pessoas só se importam com o curto prazo mas eu concentro-me, também, no longo", afirmou o técnico que deixou também um recado ao Chelsea, o maior gastador dos últimos dois mercados de transferências.

"Há várias formas de te reinventares e renovares [a tua equipa]. O Chelsea tem um novo dono e ninguém sabe bem quanto dinheiro vão gastar. Não gostam de que eu fale disto, mas qualquer transição exige tempo, quando tens dinheiro sem fim é mais fácil porque podes estalar os dedos e comprar 10 jogadores", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.