José Mourinho deu conta do regresso de Harry Kane, Moussa Sissoko e Son Heung-min à titularidade no jogo da próxima sexta-feira contra o Manchester United, o jogo do regresso dos Spurs à Premier League. O 'hiatus' forçado pelo COVID-19 ajudou o Tottenham, tendo em conta o número de jogadores chave que regressam de lesão.

Mas aguarda-se uma batalha difícil para alcançar um lugar na Liga dos Campeões. Os Spurs estão sete pontos atrás do quatro classificado Chelsea e a quatro de distância do United, em quinto, que poderá ser suficiente se a exclusão de dois anos do Manchester City das competições europeias se manter.

Giovani Lo Celso vai ser sujeito a exames médicos, enquanto que Jan Vertonghen será envolvido nos trabalhos apesar do seu contrato terminar a 30 de junho.

Mourinho afirmou que Lo Celso se debatia com uma lesão antes da época ser suspensa em março mas que as regras de confinamento não permitiu que fosse tratado corretamente.

"Devido às regras, a lesão dele não precisa de cirurgia mas precisava de tratamento e tratamento diário, precisava de contato próximo com fisioterapeutas e preparadores físicos a trabalhar com ele mas isso não foi possível. Ele esteve lesionado dois meses e não conseguiu recuperar", explicou o técnico dos Spurs.

Vertonghen está pronto para deixar os Spurs mas Mourinho tem esperança que cheguem a acordo para que o defesa belga fique até ao final da época.

Mourinho admitiu que será complicado qualificar-se para a Champions mas que é uma "grande motivação". "A batalha pelo top 4 seria incrível que começássemos todos com o mesmo número de ponto", disse. "Infelizmente não é esse o caso".

O Tottenham não vai contar com Dele Alli depois do internacional inglês ter sido punido com um jogo de suspensão por ter feito uma publicação nas redes sociais a gozar com o coronavírus. Mourinho considerou que o castigo foi severo e mencionou vários casos de situações mais graves cometidas por jogadores durante o isolamento.

"Eu não quero dizer muito mais além de achar que ele não merece um jogo de suspensão comparado com outros comportamentos incorretos com maior dimensão que aconteceram durante este período sem terem existido consequências", disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.