Harry Kane não esconde que ficou surpreendido com a saída de José Mourinho do comando técnico do Tottenham na última segunda-feira, a menos de uma semana da final da Taça da Liga, marcada para o próximo domingo.

Em entrevista à Sky Sports, o avançado dos Spurs explicou que soube da demissão do técnico pouco tempo antes da mesma sair a público, mas que são situações que fazem parte do mundo do futebol.

"Fiquei surpreendido, sou honesto. Cheguei nessa manhã e soube cinco, dez minutos antes de ser anunciado. Muito do foco está na final da Taça da Liga e na preparação, mas é o futebol. Já tive alguns treinadores que foram demitidos e, como jogador, nunca esperas que o treinador seja despedido, mas faz parte do jogo, tens de lidar com isso", disse.

Kane abordou ainda a boa relação que tinha com o técnico português, desejando-lhe o melhor para o próximo passo na sua carreira.

"Tinha uma grande relação com o José, desejo-lhe o melhor para o seu próximo trabalho, seja ele qual for. Mas ele sabe que o futebol não perdoa e temos de olhar em frente. Temos uma grande final para preparar e estamos ansiosos por ela", notou.

Sobre o técnico interino, Ryan Mason, o jogador dos londrinos só tem coisas boas para dizer, considerando a "montanha-russa" que o técnico viveu nos últimos dias.

"O Ryan tem sido excelente. Obviamente que é estranho para ele, é uma montanha-russa ser chamado em cima da hora e ficar com o trabalho. Acho que ele tem estado incrivelmente bem, na forma como lidou com a situação, como lidou connosco e obviamente que ganhar o seu primeiro jogo frente ao Southampton foi um grande momento", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.