Kepa Arrizabalaga vai ser multado pelo Chelsea, depois do episódio com o treinador Maurizio Sarri na final da Taça da Liga inglesa. O guarda-redes recusou-se a ser substituído e o Chelsea decidiu agora multar o jogador com uma semana de salário, ou seja, em 225 mil euros, valor que será entregue à Fundação Chelsea.

Entretanto, o próprio guarda-redes veio a público pedir desculpa pela situação. "Estava muito feliz por ter jogado a minha primeira final na Taça pelo Chelsea e orgulhoso pela exibição da equipa. Pensei muito acerca dos eventos. Embora tenha existido um mal-entendido, cometi um grande erro na forma como lidei com a situação. Quero aproveitar para pedir desculpa ao treinador, ao Willy, aos meus colegas de equipa e ao clube. Quero também pedir desculpas aos adeptos. Vou aprender com este episódio e aceito o castigo que o clube decida ser apropriado", afirmou Kepa, em declarações ao site do clube.

Também o treinador Maurizio Sarri garante que a situação ficou sanada: "Conversei com o Kepa acerca do incidente. Foi uma boa conversa. Foi um mal-entendido, mas ele percebeu o grande erro que cometeu e a forma como reagiu. Ele pediu-me desculpa, aos companheiros e ao clube. Cabe ao clube puni-lo de acordo com as regras existentes, mas para mim o assunto está fechado."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.