O Liverpool visita o Ajax na próxima quarta-feira, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e Jurgen Klopp já sabe que há uma peça com a qual não vai poder contar nem na visita a Amesterdão, nem nos próximos tempos: Virgil van Dijk.

O holandês lesionou-se nos ligamentos do joelho no jogo frente ao Everton e precisa de cirurgia, desfalcando a equipa por vários meses.

Van Dijk vai ser operado ao joelho e desfalca Liverpool durante vários meses
Van Dijk vai ser operado ao joelho e desfalca Liverpool durante vários meses
Ver artigo

Em declarações ao site do Liverpool, Klopp afirmou que o clube não quer colocar uma data no regresso do defesa.

"Algumas coisa já são claras, ele vai ficar de fora por um tempo, isso é certo. Não queremos dar prazos, honestamente, porque cada jogador é diferente e estes prazos são para o jogador, x, y,z mas o Virgil é o Virgil e não queremos dar nenhum prazo", disse.

O técnico campeão de Inglaterra afirmou ainda que a equipa está toda junta no apoio a Van Dijk e que ajudar o holandês na recuperação da melhor forma possível.

"Estamos em contacto. Estamos aqui para ele, ele sabe disso e vamos esperar por ele como uma esposa espera pelo marido que foi preso e faremos tudo o que pudermos para tornarmos a recuperação o mais fácil possível", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.