Continua a incógnita de como é que o Liverpool vai resolver o problema de uma agenda bem composta, aliás, composta demais.

Kloop já colocou a hipótese de não jogar a Taça da Liga Inglesa para conseguir alinhar no Mundial de Clubes que se realiza na mesma altura que os jogos da prova inglesa.

Na conferência de antevisão à proxima partida da Premier League (frente ao Aston Villa), o técnico dos 'reds' afirmou que o clube já se encontra em conversações com a Liga Inglesa de Futebol (EFL), mas ainda não há decisão final.

"Não podemos deixar jogadores cá para a Taça da Liga. Temos dois jogos no Catar numa periodo muito preenchido. Não podemos ir para lá com 11 jogadores para jogar os dois jogos no Catar e deixar o resto em Inglaterra para jogar com o Aston Villa [adversário também nos quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa]. Não funciona assim", afirmou aos jornalistas.

Dezembro está fora de questão para uma data alternativa, com o Liverpool a ter oito jogos nesse mês entre Premiere League, Champions e Mundial de Clubes.

Segundo a BBC, o mês de janeiro revela-se já tardio porque iria obrigar o Liverpool a jogar os quartos-de-final numa altura em que a primeira mão das meias-finais da prova estão planeadas.

Um imbróglio de agendas que terá de ser resolvido em Inglaterra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.