Owen Copland, adepto do Liverpool, foi diagnosticado com glioblastoma agressivo em estado avançado em novembro passado, tendo sido submetido a uma cirurgia de seis horas, que quase lhe custou a vida, no mês passado.
Apesar do jovem ter passado por um forte tratamento durante várias semanas, a equipa médica anunciou que o jovem de 20 anos tinha apenas alguns dias de vida. Ao ser confrontado com esta notícia, Owen decidiu casar com a namorada numa cerimónia realizada em sua casa.
Ao saber deste caso, muito partilhado nas redes sociais, nomeadamente entre adeptos do Liverpool, Jurgen Klopp enviou uma carta da parte do clube para a família de Owen.
"Estamos todos contigo. Isto não é só um ditado, é algo que realmente importa para nós. Quando ouço os meus jogadores a falarem sobre o que os ajuda em tempos difíceis, uma das coisas que eles me dizem é que o apoio do clube e dos adeptos faz a diferença", escreveu o treinador alemão.
Essa carta foi acompanhada pela típica frase que acompanha o clube "You'll never walk alone (Tu nunca caminharás sozinho)".
A irmã de Owen já reagiu ao gesto, sem saber como o caso terá chegado até Jürgen Klopp.
"Achamos que deve ter sido passado de 'boca a boca' até chegar a ele. Foi um gesto muito atencioso da parte dele. Quando lemos a carta ao Owen e ele viu de quem era, não conseguiu acreditar. A expressão no rosto dele disse tudo. Não era algo sobre futebol, mas sim sobre a mensagem: 'Tu nunca andarás sozinho'. O Owen está muito grato por tudo ", disse em nome do irmão.
Graças a esta campanha em torno do jovem adepto, a família conseguiu angariar cerca de 13.800 euros para pagar os custos do tratamento.
Comentários