Jürgen Klopp, pediu a repetição do jogo contra o Tottenham do último fim de semana para a Premier League, em que um erro de arbitragem foi decisivo para a derrota dos 'Reds' por 2-1.

Frente aos londrinos, o colombiano Luis Díaz marcou o 1-0 para o Liverpool, mas o golo foi (mal) anulado pelo árbitro auxiliar por fora-de-jogo. Pelas imagens televisivas, deu para ver que o golo não era irregular, mas os árbitros que estavam na cabine do VAR não corrigiram a decisão de campo porque o jogo já tinha sido reiniciado.

A comissão de arbitragem em Inglaterra (PGMOL) publicou na terça-feira um comunicado admitindo um "erro humano significativo", que levou à tomada de decisão incorreta, e enviou à Premier League um relatório detalhado junto com o áudio da conversa entre o árbitro de campo e a cabine do VAR.

O áudio revela que os responsáveis pela arbitragem de vídeo acreditam inicialmente que tomaram a decisão correta e só se deram conta do erro após o reinício da partida.

O lance era tão claro que o VAR pensou que o árbitro de campo tinha dado golo mas queria a opinião do VAR para ver se não havia fora de jogo. Mas em campo o árbitro tinha anulado o golo, por suposto fora-de-jogo.

"O áudio não muda absolutamente nada. Obviamente é um erro manifesto e acho que deveria haver soluções para isso. Acho que o jogo deveria ser disputado novamente", reclamou Klopp em conferência de imprensa, esta quarta-feira.

"O argumento contra [a repetição] é que criaria precedentes... mas isso nunca aconteceu antes", acrescentou o treinador alemão do Liverpool.

"Estou acostumado a decisões erradas e difíceis, mas algo assim nunca aconteceu e, por isso, acho que o mais correto seria a repetição" do jogo, insistiu Klopp, que explicou que o Liverpool está analisar toda a documentação recebida antes de tomar uma decisão oficial sobre pedir ou não que o jogo seja repetido.